Encontro Latino-americano e Caribenho de Patrimônio Comunitário em Cuba

publicado: 03/03/2010 00h00,
última modificação: 03/03/2010 00h00

O Fundo Cultural Alba, por meio do Conselho Nacional de Patrimônio Cultural da República de Cuba vai realizar, de 17 a 20 de maio, o Encontro Latino-americano e Caribenho de Patrimônio Comunitário na Comunidade Las Terrazas, província de Pinar del Río, em Cuba.

O evento possui como objetivos a troca de experiências na gestão da comunidade para o resgate e conservação de seu patrimônio e a diversidade cultural, visando ressaltar os valores da identidade latino-americana e caribenha. Pretende-se, ainda, conhecer experiências que favoreçam a elaboração de políticas e estratégias regionais a favor da preservação dos recursos patrimoniais em função do desenvolvimento sustentável das comunidades.

Haverá exposição dos trabalhos por meio de pôster, conferências, intervenções especiais e materiais audiovisuais.

Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails: presidência@cnpc.cult.cu; museocnpc@cnpc.cult.cu; margarita@cnpc.cult.cu; ; pcalba@cnpc.cult.cu

Conheça os documentos relacionados ao evento