O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram será a primeira parada da exposição Estações do artista são-joanense Diego Mendonça. A inauguração acontece nesta sexta, 4 de setembro às 19h30. A mostra apresenta como temas a expressão, momentos, afetos, flores e prazer.
A comunidade terá oportunidade de visitar a exposição que em outubro estará no Carrossel do Louvre, na França. Além disso, A mostra se apresentará também em São Paulo e Honduras.
Diego Mendonça é vencedor de vários prêmios da pintura nacional representou o Brasil na VII Bienal de Moita em Portugal, já expôs em diversos lugares importantes do Brasil e no exterior.
O Museu
Aberto à visitação pública a partir de 1963, o Museu Regional de São João del-Rei está localizado na antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão (1806-1866), importante comerciante da cidade no período final da produção de ouro. Após a conclusão das obras, em 1859, o comendador instalou sua família na mansão, no segundo e terceiro pavimentos, e a loja de secos e molhados ficou no primeiro andar.
O Museu apresenta uma exposição de aspectos do cotidiano no comportamento e nos costumes dos séculos 18 e 19, retratados em móveis, utensílios, meios de transporte, imagens religiosas e pinturas. O objetivo do acervo montado é contar um pouco da intimidade e do modo de viver dos mineiros no período colonial.