‘Estadia 3′ é a nova exposição do Museu da Inconfidência

publicado: 13/09/2019 14h45,
última modificação: 20/01/2020 14h47
Exposição “Estadia 3″ no Museu da Inconfidência

Como parte da programação da 13ª Primavera dos Museus, o Museu da Inconfidência/Ibram inaugura no próximo dia 14 de setembro a exposição “Estadia 3”, na sala Manoel da Costa Athaide, anexo I, do Museu.

A exposição reúne professores da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem como objetivo abordar a representação dos espaços abertos em consonância com as diversas formas de expressão: a gravura, a fotografia, a cerâmica e as matizes naturais impressas pela natureza.

Segundo o grupo de professores “Grassar: ações continuadas em arte”, estadia é uma derivação da ideia de residência, distanciando-se da fixidez daquilo que reside e apontando para o estatuto de uma condição processual. O título dado a essas experiências, com os dois pontos (:) sem associação com uma sequência, afirma um convite ao aberto.

A exposição está aberta ao público até o dia 6 de outubro. O horário de funcionamento do Museu da Inconfidência é de terça a quinta-feira das 10h às 18h; sexta das 10h às 20h; sábado das 10h às 17h e domingo das 9h às 14h.