Exposição Ciência e Arte é inagurada no MART, em Cabo Frio

publicado: 24/09/2013 14h32,
última modificação: 24/09/2013 14h33

Gilmario_SantanaMART_SETAcontece nesta quarta-feira, (25), no Museu de Arte Religiosa e Tradicioal de Cabo Frio (RJ), a abertura da exposição Ciência e Arte do artista baiano radicado em Armação dos Búzios (RJ), Gilmário Santana. São peças esculpidas em madeira, em diferentes proporções, que ficarão em frente à fachada do antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos. A mostra tem curadoria de José Antônio J. Mendes e fica em exibição até o dia 24 de novembro.

O evento de abertura contará ainda com o lançamento do livro de Nilma Teixeira Accioli: “José Gonçalves da Silva à nação brasileira: o tráfico ilegal de escravos no antigo Cabo Frio”. Nilma Teixeira Accioli é historiadora e museóloga, doutoranda pela UFRJ, pesquisadora da escravidão africana na região do litoral norte fluminense há 10 anos.

A programação se encerra com a apresentação de jongo comandada pelo grupo Griot – Pesquisa, Difusão e Memória em Tradições Brasileira. Criado em 2008, o grupo Griot atua da região dos Lagos fluminense transmitindo tradições e conhecimentos com enfoque na cultura e história afro.