Exposição do Museu Imperial em Brasília pode ser vista até domingo (20)

publicado: 18/10/2013 15h36,
última modificação: 18/10/2013 16h08

Quem ainda não visitou a exposição O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823, que exibe parte do acervo do Museu Imperial/Ibram no Congresso Nacional, tem até o domingo (20) para conhecer.

A exposição apresenta peças de acervo do Museu Imperial/Ibram

Dividida em cinco módulos temáticos, a exposição traz pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Império, que abordam o período em que o Congresso elaborou a primeira Constituição do Brasil como nação soberana.

Os diferentes ambientes falam sobre a Transferência da Corte Portuguesa para a América, O Processo da Independência do Brasil, A Formação do Estado Nacional – O Papel do Legislativo, A Consolidação do Império no Brasil e Os Símbolos da Ordem Monárquica.

Gratuita e acessível a todos os públicos, a exposição está no Salão Negro do Congresso Nacional, das 9h às 17h. Saiba mais.

Texto e foto: Ascom/Ibram