Como estratégia de abrir o espaço para a arte contemporânea e apoiar os artistas locais, o Museu do Diamante/Ibram, localizado em Diamantina (MG), apresenta o trabalho dos artistas Miguel Urion e Leandro Galhardo, de 25 de janeiro a 18 de fevereiro, na exposição Flores do inverno.
A proposta dos dois jovens artistas, apresenta experimentação e irreverência, percorrendo vários estilos, testando técnicas e suportes, em busca de uma expressão própria.
Miguel Urion viajou por vários países e vivenciou culturas diversas. Nasceu no Ceará, em 1989, indo para a Guiana Francesa, aos três anos e, mais tarde, para uma pequena cidade no sul da França, voltando ao Brasil em 2005.
Leandro Galhardo é skatista, paixão que divide com Miguel, e seu trabalho, assim como o esporte que pratica, é marcado por manobras desafiantes e movimentos arrojados. “Skate e arte de rua sempre estiveram juntos: de repente, onde havia tinta eu estava”, diz Galhardo. “Encontrei no stêncil o que procurava, se é que sabia o que me faltava”.
A intenção dos trabalhos é exprimir uma imagem de mulher que se distancia de estereótipos e busca uma ‘feminilidade’ por meio da arte. “A arte está mais do que viva, está gritando desespero para ser vista e ouvida”, conclama Urion.
A abertura da exposição acontece dia 25 de janeiro, às 20h, no Museu do Diamante/Ibram. Saiba mais.
Texto e imagem: Museu do Diamante/Ibram