Exposição marca os 33 anos do Museu Regional de Caeté (MG)

publicado: 07/02/2012 15h47,
última modificação: 07/02/2012 15h47

O Museu Regional de Caeté/Ibram completa, no dia 17 de fevereiro, 33 anos de criação e, para marcar a data, programou atividades gratuitas para a semana de aniversário.

No dia 10 de fevereiro será aberta a exposição Carnaval em Caeté – cinco décadas de história, às 18h, no Pátio Interno do Museu. A exposição será composta de fotos que apresentam cenas de carnaval das décadas de 1960 a 2000, reproduções de jornais, letras de sambas e ainda objetos utilizados em antigos carnavais. A exposição fica aberta ao público até 4 de março. Haverá um ‘grito de carnaval’, com um grupo de metais e percussão, que relembrará as marchinhas dos velhos tempos .

Já no dia 15 de fevereiro, o museu retoma o Projeto Quarta Cultural com a apresentação musical de um grupo musical da cidade, a partir das 20h, no Pátio interno do Museu. Para finzalizar as comemorações, nos dias 16 e 17 de fevereiro, serão exibidos filmes gratuitos para a comunidade. Saiba mais sobre o Museu Regional de Caeté.

Texto e foto: Divulgação