Exposição no Museu Histórico Nacional apresenta trajetória de Ayrton Senna

publicado: 18/06/2012 11h25,
última modificação: 20/06/2012 11h45

Em cartaz no Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) de 19 de junho a 15 de julho, a exposição interativa Senna Emotion apresenta a trajetória pessoal e profissional do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna da Silva – que conquistou 41 vitórias e três campeonatos mundiais.

Na exposição, o público tem a oportunidade de conhecer melhor quem foi Senna, sua relação com o Brasil, seu estilo de pilotar, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, as principais corridas e vitórias.

Dividida em seis áreas temáticas a partir das etapas que integram um circuito de corrida -Pole Position, Largada, Circuito, Pit Stop, GP Brasil e Podium e Legado – cada uma das salas se liga a conceitos que se relacionam entre si. Veja aqui detalhes e como chegar ao MHN.

Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa especializada em tecnologia interativa, e realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a exposição Senna Emotion foi realizada com recursos da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial do Banco Itaú.

Após a temporada no Rio de Janeiro, a mostra segue para Curitiba (Centro Cultural Sistema FIEP), onde fica em cartaz de 9 de agosto a 9 de setembro de 2012. Saiba mais.

Texto e fotos: Divulgação MHN