Exposição no Museu Lasar Segall exibe seleção de desenhos do artista

publicado: 22/10/2018 10h55,
última modificação: 22/10/2018 10h55

Exposição traz 55 desenhos do artista lituano naturalizado brasileiro, dos mais de 2,4 mil que integram o acervo da instituição.

O Museu Lasar Segall, em São Paulo (SP), inaugurou no último sábado (20) exposição que exibe panorama de uma faceta menos conhecida do artista lituano naturalizado brasileiro (1889-1957): suas experimentações em desenho sobre papel.

Com curadoria de Giancarlo Hannud, diretor do museu, a mostra “O desenho de Lasar Segall” traz 55 desenhos dos mais de 2,4 mil que integram o acervo da instituição, revelando a inesgotável riqueza expressiva e técnica de sua produção.

Organizada a partir de uma cronologia flexível, a exposição apresenta lado a lado e de maneira não-hierárquica uma seleção de trabalhos, alguns assinados, outros estudos, exercícios acadêmicos e anotações visuais, no intuito de evidenciar as diversas formas e estratégias formais do artista.

A exposição poderá ser visitada no Museu Lasar Segall (Rua Berta, 111 | São Paulo – SP) até 17 de junho de quarta a segunda-feira, das 11h às 19h. A entrada é gratuita.