Está em cartaz até o dia 12 de outubro, no Museu dos Povos Indígenas, em Brasília, a Exposição Séculos Indígenas no Brasil.
A mostra apresenta o material artístico e documental produzido ao longo dos 19 anos de existência do projeto “Séculos Indígenas no Brasil”, composto por fotografias, desenhos, gravuras, objetos de arte indígena do acervo de Darcy e Berta Ribeiro, filmes, vídeos, animações e textos. O conteúdo da exposição apresenta diferentes aspectos da vida cotidiana em várias comunidades indígenas brasileiras, além de trazer, em forma de depoimentos inéditos, a visão de figuras referenciais indígenas e da luta ambiental no Brasil, como Darcy Ribeiro, José Lutzenberger e os líderes Ailton Krenak e Álvaro Tukano, num diálogo plural e múltiplo.
No último dia (12/10) haverá uma atividade cultural especial para o dia das crianças e o lançamento de um livro (escrito pelo líder indígena – Álvaro Tukano).
O Memorial está aberto para visitação de 2a. a domingo e fica no Eixo Monumental.
A visitação do acervo é realizada com a presença de mediadores indígenas de diversas etnias (são jovens indígenas estudantes, que foram devidamente preparados para receberem os estudantes e professores para essa exposição).
Informações: (61) 3342-1156