Exposição sobre Lasar Segall ocupa estação de metrô em SP

última modificação: 09/04/2014 13h39

Lasar Segall em 1957: Primeira Guerra e modernismo
Última foto de Lasar Segall (1957): Primeira Guerra e modernismo

Fechado desde dezembro de 2013 para obras de requalificação, o Museu Lasar Segall/Ibram, em São Paulo (SP), continua a promover atividades em parceria com instituições culturais e outros órgãos na capital paulista.

Nesta quinta-feira (10), a Companhia do Metropolitano de São Paulo inaugura, em parceria com o museu, a exposição 1914-2014 – Lasar Segall e a 1ª Guerra Mundial na estação de metrô Santa Cruz (Linha Azul).

Com reproduções de obras, imagens de época, mapas e textos explicativos, a mostra lembra o centenário do conflito que resultou em mais de 20 milhões de mortos, sociedades devastadas e impactos profundos na economia global.

Nascido na cidade de Vilna, na Lituânia – à época pertencente à Rússia czarista – Lasar Segall (1891-1957) vivenciou os horrores do conflito, que transformaram radicalmente sua vida e obra e o levariam sua família a vir para o Brasil, onde fixou residência em 1923. Naturalizado brasileiro, seria um dos pioneiros do modernismo no país.

A exposição pode ser visitada até o dia 30 de abril. Confira a programação da Linha da Cultura do Metrô SP. E saiba mais sobre outras atividades do Museu Lasar Segall enquanto está fechado para obras.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Museu Lasar Segall/divulgação