Férias nos Museus: diversas instituições têm programação especial

publicado: 06/07/2016 14h25,
última modificação: 06/07/2016 14h26

Durante as férias, um ótimo programa para a família é visitar museus. E diversas instituições, de todo o país, estão com atividades especiais para este período. O Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto preparou a oficina Férias no museu. Serão duas semanas de muita arte, literatura, brincadeiras, música e trabalhos manuais para os pequenos de 7 a 12 anos de idade. As Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email educativodomuseu@gmail.com ou pelo telefone (31) 3551-1378. São duas turmas, de 18 a 22 de julho ou de 25 a 29 de julho, sempre de 14h às 17h.

A Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial/Ibram também está com uma programação especial no mês de julho. São diversas atividades durante todo o mês. Confira a programação no blog da Biblioteca.

Os brinquedos e brincadeiras que fizeram parte da infância de Candido Portinari são o tema do projeto Férias no Museu do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP). A entrada é gratuita e não há limite de idade. As atividades acontecem de terça a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Em Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer realiza, entre os dias 19 e 22, a ação educativa Tempo de Férias no MON, com uma proposta bastante diferenciada. A ideia do projeto é unir família e amigos na realização de atividades em comum. É destinada para crianças a partir de 03 anos acompanhada de pais ou responsáveis. Mais informações.

O Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte (MG) programou dias cheios de brincadeiras e de oficinas de construção de brinquedos. Veja toda a programação no site do Museu.

Diversas outras instituições estão com atividades durante o mês de julho. Acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais para saber mais.