O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa exibe neste domingo, 11 de setembro, às 19 horas, o filme Fahrenheit 11 de setembro, de Michael Moore, na programação do ciclo Cinema e História: Problemas Contemporâneos. Após a sessão, Leandro Balejos, professor de História, comanda o debate com o público presente. A entrada é franca.
O documentário – dirigido, escrito e estrelado pelo estadunidense Michael Moore – investiga as relações entre o presidente George W. Bush e Osama Bin Laden e as prováveis motivações que tornaram os Estados Unidos alvo de terroristas, com referências também à posterior invasão ao Iraque. O título faz alusão à “temperatura que arde a liberdade”. O filme levou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2004.
O ciclo de cinema transcorre em 13 sessões de filmes, com encontros quinzenais, sempre aos domingos, às 19 horas, seguido de debates sobre questões contemporâneas retratadas nas produções, com a participação de alunos de graduação e pós-graduação, além de convidados especiais.
Inscrições e informações: hipólito-secretaria@sedac.rs.gov.br.
Fonte: Museu Hipólito José da Costa