Fomento aos Museus 2011: dois editais encerram inscrições neste dia 18

publicado: 17/11/2011 09h47,
última modificação: 21/11/2011 16h28

Os editais Mais Museus e Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus encerram as inscrições na sexta-feira, dia 18 de novembro. Os interessados devem se inscrever através do Sistema SalicWeb. Os editais e as informações necessárias estão disponíveis na página do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).

O Edital Mais Museus visa o conveniamento de projetos para a implantação de museus em municípios com menos de 50 mil habitantes e que ainda não possuam instituição museológica instituída.

Podem participar pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural. No caso de pessoas jurídicas de direito privado deverão ser instituídas há no mínimo três anos. Os projetos atendidos terão valores entre R$100 mil e R$150 mil.

O Edital para Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus é voltado para entidades públicas que atuam no âmbito museal e visa apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus. Podem participar entidades públicas, nos âmbitos municipal, estadual e distrital. Serão atendidos projetos com valor de R$ 100 mil.

Outros sete editais continuam com inscrições abertas até o final de novembro. Conheça todos aqui.

Texto: Ascom/Ibram