Os “furiosos” pássaros da Finlândia, conhecidos como Angry Birds (game recordista de acessos), vão pousar na exposição Rio: A arte da animação. A partir do dia 19 de julho, terça-feira, crianças e adultos também poderão se divertir com a nova instalação montada na Sala Bernardelli, do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram/MinC.
Em um “quiosque eletrônico”, aparelhos celulares conectados a monitores de 26 polegadas estarão disponíveis para os visitantes da mostra testarem um dos maiores sucessos de merchandising da animação Rio, de Carlos Saldanha.
Com a marca de 50 milhões de acessos, o Angry Birds Rio ainda não está acessivel ao público brasileiro, que tem agora essa oportunidade única de entrar em contato livremente com essa diversão. Trata-se de um aplicativo multiplataforma para celulares e computadores, onde os participantes são desafiados a libertarem os pássaros do filme e soltar os estilingues em cima dos vilões que os prenderam.
O quiosque completa a montagem da exposição, que tem por objetivo mostrar as principais fases pelas quais passa uma superprodução de desenho animado em 3D. Com curadoria de Marcello Monteiro, da Mr. Toon, a exposição Rio: A arte da animação permanece aberta até o dia 4 de setembro. Ingressos a R$ 5 (a inteira) e R$ 2 (a meia), de terça a sábado, e entrada gratuita nos domingos. O MNBA fica na avenida Rio Branco, 199, na Cinelândia.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MNBA