Guia da Programação da 19ª Semana Nacional de Museus está disponível

Confira e participe!

publicado: 20/04/2021 07h50,
última modificação: 31/05/2021 21h10

Está disponível o guia com a programação completa da 19ª Semana Nacional de Museus. Com 433 páginas, está organizado por regiões, cidades e instituições participantes, que têm a responsabilidade direta pelo desenvolvimento das atividades inscritas na programação. O formato busca rápida permite ao usuário encontrar atividades por estado, cidade, museu ou palavra-chave.

Entre os dias 17 a 23 de de maio de 2021, as instituições participantes irão desenvolver atividades das mais diversas categorias: palestras, exibição de filme, contação de história, oficinas, exposição, show musical e roda de conversa.

Neste ano, o tema escolhido foi O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. De acordo com o tema, reimaginar um futuro para os museus significa não apenas dialogar com os
avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas deles advindos, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo.

Acesse o kit digital e mais informações sobre o tema da 19ª Semana Nacional de Museus aqui.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail semana@antigo.museus.gov.br.