Holocausto é tema de novo volume da coleção “Museu, Memória e Cidadania”

publicado: 25/04/2014 11h43,
última modificação: 07/10/2014 12h59

“Memórias da dor: coleções e narrativas sobre o Holocausto” é o décimo primeiro título da coleção “Museu, Memória e Cidadania”, editada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Produzida pela antropóloga Kátia Lerner, a obra é resultado de tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) EM 2004.

O trabalho, que recebeu em 2008 o Prêmio Mário de Andrade para tese na área de Memória, Museus e Patrimônio Cultural, traz depoimentos de sobreviventes do Holocausto que servem como base para uma análise sobre os processos de construção e reconstrução de memória social.

A tiragem inicial da publicação já está disponível para interessados e pode ser solicitada através do e-mail faleconosco@antigo.museus.gov.br.