Museu Histórico Nacional (RJ) sedia Encontro de Pesquisadores Ibram

publicado: 08/11/2011 12h45,
última modificação: 08/11/2011 13h00

Começou neste dia 8, no Museu Histórico Nacional/Ibram, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o I Encontro de Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC).

Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o evento tem como objetivo mapear as pesquisas em desenvolvimento ou finalizadas, assim como delinear linhas gerais de investigação museal e museológica no instituto. Mesas redondas, painéis e apresentação de trabalhos fazem parte da programação, que segue até sexta-feira (11).

No dia 8, Após a mesa de abertura marcada para 14h, acontece a Mesa Redonda Museus e Museologia: Possibilidades de Pesquisa, com exposição de Renato Lemos (Instituto de História/ UFRJ) e Marcio Rangel (MAST/UNIRIO). Em seguida, tem lugar o painel Pesquisa e Pesquisadores do Ibram.  Veja aqui a programação do evento.

Saiba mais sobre o encontro aqui.