Publicada lista de projetos habilitados ao Prêmio Ibermuseus de Educação 2018

publicado: 22/08/2018 16h18,
última modificação: 22/08/2018 16h21

Instituições responsáveis pelos projetos não habilitados poderão apresentar recursos até o dia 5 de setembro.
Instituições responsáveis pelos projetos não habilitados para a convocatória, que oferecerá US$ 75 mil em prêmios, poderão apresentar recursos até o dia 5 de setembro.

O Programa Ibermuseus divulgou nesta quarta-feira (22) a lista de projetos habilitados ao Prêmio Ibermuseus de Educação 2018. A convocatória é voltada ao reconhecimento e fomento de iniciativas consideradas incrementadoras do potencial educativo dos museus nos 22 países da América Latina e na Península Ibérica. Confira a lista.

As instituições responsáveis pelos projetos não habilitados poderão apresentar recurso até o dia 5 de setembro através do endereço eletrônico convocatorias@ibermuseus.org, devendo solicitar o motivo da inabilitação e o formulário correspondente, que deverá ser preenchido e anexado aos documentos observados.

O prazo para a apresentação de recursos encerra no dia 5 de setembro. O resultado final será divulgado até 31 de dezembro, quando serão premiados três projetos na Categoria I (voltada ao reconhecimento de projetos realizados ou em execução) e cinco na Categoria II (fomento a novos projetos), com um total de US$ 75 mil.

Em oito edições já realizadas, o Prêmio Ibermuseus de Educação recebeu um total de 1.043 projetos inscritos, sendo 61 projetos premiados e 131 reconhecidos com Menção Honrosa, com mais de US$ 470 mil distribuídos em premiações.