Ibram abre chamada para parcerias durante a Semana de Museus 2017

publicado: 27/01/2017 08h50,
última modificação: 30/01/2017 10h29

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu chamada para a realização de parcerias, sem repasse de recursos financeiros, com empresas públicas e privadas com foco na promoção e divulgação da 15ª Semana de Museus – programada para acontecer entre os dias 15 e 21 de maio de 2017.

Empresas de aviação civil do Brasil e que fabricam artigos de vestuário, assim como empresas de telefonia móvel e de mídia indoor, são de interesse para a formação de parcerias, com intuito de divulgação do evento junto a seus públicos por meio de produtos e serviços.

Identidade visual da Semana de Museus 2017 (clique para ampliar)

A contrapartida do Ibram será feita com a inclusão das logomarcas das empresas apoiadoras em todo o material de divulgação produzido para a Semana de Museus 2017, destinado ao todos os museus brasileiros e instituições participantes da temporada nacional, assim como no Guia de Programação – disponibilizado digitalmente para o público. Acesse a chamada de parcerias na íntegra.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o Ibram, até o dia 24 de fevereiro, pelo telefone (61) 3521.4112 ou pelo endereço eletrônico semana@antigo.museus.gov.br. Uma ou mais empresas poderão ser parceiras, de acordo com o escopo das ações de promoção e divulgação.

Atualmente, o Ibram tem mapeados cerca de 3,6 mil museus no Brasil. Em média, 1.260 instituições participam anualmente da Semana de Museus, que completa 15 anos em 2017. Confira  as estatísticas de participação de todas as edições.

Parcerias locais
O Ibram também lançou, no final de 2016, uma cartilha para as instituições participantes tanto da Semana de Museus quanto da Primavera dos Museus – temporada de eventos que acontece no segundo semestre de cada ano.

Ampliar a divulgação das atividades dos museus, incentivar a visitação e promover uma maior aproximação com as comunidades onde se inserem são objetivos da publicação, que alinha cinco tópicos que podem fazer a diferença em uma iniciativa local. Baixe a cartilha gratuitamente.

As inscrições online de atividades para a 15ª Semana de Museus estão abertas até 3 de março. O tema para esta edição é Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram