Ibram abre seleção para diretor(a) do Museu da Abolição

publicado: 01/07/2011 09h39,
última modificação: 13/06/2012 15h53

1º/7/2011 – O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lança nesta sexta-feira (1º/7) chamada pública para a seleção de candidato para ocupar o cargo comissionado de diretor do Museu da Abolição, em Recife (PE). Poderão concorrer servidores efetivos e não servidores, desde que tenham formação em nível superior na área de Museologia ou áreas afins no campo das Ciências Sociais e Humanas, com experiência comprovada de atuação em atividades gerenciais. Os candidatos devem apresentar a documentação (Currículo, Declaração de Intenção e Plano de Trabalho)  até o dia 31 de julho de 2011 para o endereço eletrônico selecao@antigo.museus.gov.br.

Os candidatos deverão apresentar um Plano de Trabalho detalhando as ações que pretendem implantar no exercício da direção do Museu, prevendo um período de gestão de, no mínimo, 4 (quatro) anos. O Plano de Trabalho deverá estar afinado com o Plano Museológico do Museu da Abolição e atender aos princípios previstos no Estatuto de Museus.

O edital de chamada de pública, publicado em forma de extrato no Diário Oficial da União de hoje, pode ser acessado com todos os detalhes neste site (veja abaixo).

Veja aqui o Plano Museológico do Museu da Abolição

Veja aqui o edital de Chamada Pública

Mais informações: selecao@antigo.museus.gov.br.