Ibram busca parcerias para a divulgação da Semana Nacional de Museus

publicado: 23/11/2015 08h43,
última modificação: 18/02/2016 10h44

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) busca celebrar parcerias com serviços e produtos de empresas públicas e privadas para auxiliar na promoção e divulgação da 14ª Semana Nacional de Museus (SNM). Como contrapartida, será feita a inclusão da logomarca das empresas parceiras no material de divulgação produzido para a promoção e divulgação da 14ª SMN. As empresas interessadas deverão entrar em contato pelo telefone (61) 3521-4112 ou pelo e-mail semana@antigo.museus.gov.br, no período de 23 de novembro de 2015 a 15 de fevereiro de 2016.

A exemplo de ações realizadas em edições anteriores, o Ibram pretende firmar parcerias com empresas de aviação civil, de telefonia móvel, de fabricação de artigos do vestuário, de redes sociais, e de outros ramos, que possam por meio de suas próprias ações de comunicação, alcançar um número maior de público, potencializando, assim, a divulgação da Semana de Museus.

Anualmente, a Semana Nacional de Museus acontece em comemoração do Dia Internacional de Museus (18 de maio) quando instituições de todo o país promovem atividades em torno de um mesmo tema, e tem como objetivos valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Em 2016, a Semana acontecerá de 16 e 22 de maio, com o tema Museus e paisagens culturais.

O evento é responsável por um aumento significativo na visitação das instituições culturais participantes no período. Além de incentivar a dinamização da economia local, a temporada cultural também promove a geração de mídia espontânea, por meio da publicação de matérias sobre a Semana de Museus, em veículos de comunicação por todo o país.

Saiba mais sobre a Semana Nacional de Museus