Ibram busca parcerias para promoção da Semana de Museus 2015

O foco está em serviços e produtos de empresas públicas e privadas: confira!

publicado: 10/02/2015 10h29,
última modificação: 01/04/2015 15h00

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), deu início a celebração de parcerias com serviços e produtos de empresas públicas e privadas para auxiliar na promoção e divulgação da 13ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 18 e 24 de maio de 2015.

A Semana de Museus, ação de promoção permanente do Ibram, congrega atividades diversas dos museus brasileiros no primeiro semestre de cada ano, marcando o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Em 2015, o tema de sua 13ª edição é Museus para uma sociedade sustentável.

Atividade em museu de zoologia de Santa Catarina: público cresce durante Semana de Museus
Atividade em museu de zoologia de Santa Catarina durante Semana de Museus 2014: crescimento do público a cada edição

As parcerias, que podem ser realizadas com uma ou mais empresas, visam promover e divulgar a 13ª Semana de Museus junto ao público das empresas de aviação civil do Brasil, empresas de fabricação de artigos de vestuário e de telefonia móvel.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (61) 3521.4137 ou pelo endereço eletrônico cpgii@antigo.museus.gov.br. Confira quais ações de promoção e divulgação são esperadas.

Contrapartidas
Como contrapartida será feita a inclusão da logomarca da empresa participante como apoiadora no material gráfico produzido para a Semana de Museus 2015 (cartaz, banner e guia da programação impresso e online).

O material produzido será disponibilizado aos mais de 3,4 mil museus brasileiros e aos órgãos e instituições das instâncias federal, estadual e municipal, como Congresso Nacional, embaixadas e órgãos internacionais.

A Semana de Museus também gera significativo número de mídia espontânea, onde os parceiros são divulgados. Em maio de 2014, mês de realização da sua 12ª edição, foram registrados cerca de 162 conteúdos na imprensa, entre portais, TVs, jornais e revistas de circulação local e nacional.

Pesquisa sobre a Semana de Museus 2015, realizada pelo Ibram, mostrou um aumento de público de 103% nas instituições participantes na semana do evento, assim como 24,2% mais visitantes com relação ao mês anterior à ação. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Angelis Manente Forgiarini/divulgação