Ibram divulga resultado preliminar para diretor do Museu da Inconfidência

publicado: 11/08/2017 08h38,
última modificação: 11/08/2017 08h38

Museu da Inconfidência (MG)

Publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (11), o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público para preenchimento do cargo de Diretor do Museu da Inconfidência/Ibram (Ouro Preto – MG).

Os recursos ao resultado devem ser enviados exclusivamente por e-mail ao Ibram, no prazo de 5 dias a partir de hoje, conforme formulário de recurso disponível aqui.

O chamamento foi lançado em abril deste ano e puderam concorrer ao cargo servidores públicos ou não, com formação acadêmica, conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu, além de experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo e entidades da sociedade em geral.

A seleção contou com análise de documentação, de currículo e plano de trabalho e entrevista. A comissão de seleção é formada pela Superintendente do Iphan em Minas Gerais, Célia Maria Corsino, pela Diretora de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram, Eneida Braga Rocha de Lemos e pelo Diretor do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, Paulo Knauss.