Ibram divulga tema da 6ª Primavera de Museus durante evento em Goiás

publicado: 22/06/2012 17h05,
última modificação: 26/06/2012 09h59

A 6ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Ibram/MinC e que acontece, este ano, entre 24 e 30 de setembro, já possui tema: A Função Social dos Museus. A divulgação foi feita pela diretora de Fomento, Financiamento e Economia dos Museus, Eneida Braga, do Ibram, durante o projeto Conexões, que está sendo realizado em Goiânia (GO).

Em julho, serão abertas as inscrições para que museus de todo o País cadastrem atividades e participem da temporada anual de eventos, que tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

Conexões – Na última parada do projeto Conexões Ibram neste primeiro semestre, foram apresentados e discutidos alguns dos principais programas e linhas de ação do Instituto Brasileiro de Museus: Programa iMuseus, Pontos de Memória, Estratégias de Fomento e Financiamento de Museus, Plano Nacional Setorial de Museus, Estatuto de Museus e Gestão de Riscos. O evento, que será encerrado hoje, acontece no Museu Goiano Zoroastro Artiaga (MUZA).

A programação do Conexões Ibram prossegue no segundo semestre, com edições confirmadas no Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba e Sergipe. Saiba mais aqui.