Ibram divulga texto sobre o tema da 12ª Primavera dos Museus

publicado: 23/07/2018 10h58,
última modificação: 25/07/2018 17h36

Banner218X218-01 (003) caixa dialogoO Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibilizou na última sexta-feira (20), o texto de referência sobre o mote da Primavera dos Museus. Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a temporada de eventos que este ano acontecerá de 17 a 23 de setembro, está em sua 12ª edição.

A cada ano, o Ibram lança um tema para estimular o debate acerca do assunto e inspirar os eventos a serem realizados pelas instituições participantes. Este ano, o tema põe em foco uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Museus e outras instituições culturais interessados em participar da 12ª Primavera dos Museus devem fazer sua inscrição até o dia 09 de agosto.

Política Nacional de Educação Museal

Lançado em junho deste ano, o Caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), resgata o processo de criação da PNEM e visa difundir seus princípios e diretrizes a fim de nortear gestores, educadores e demais interessados na prática da educação museal.