Ibram divulga texto sobre o tema da 14ª Primavera dos Museus

Participe desta comemoração!

publicado: 03/09/2020 11h38,
última modificação: 16/09/2020 16h55

Nesta quinta-feira (03), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibilizou o texto de referência sobre o tema da 14ª Primavera dos Museus, bem como o kit digital. Com o isolamento social provocado pelo Covid-19, o trabalho dos museus voltou-se para as ferramentas digitais e é com foco na experiência virtualizada entre públicos que o evento traz como tema Mundo Digital: Museus em transformação.

Nesse cenário, a 14ª Primavera dos Museus propõe possibilidades de experimentar e produzir novas práticas dialógicas, de linguagens de armazenamento e de disseminação das informações museais.

O evento, também, estimula museus a preservar, a investigar, a comunicar, a interpretar e a expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou cultural, valendo-se das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais.

A temporada de eventos vai acontecer de 21 a 27 de setembro de 2020. A cada ano, o Ibram lança um tema para estimular o debate acerca do assunto e inspirar as instituições participantes na programação de seus eventos que podem ser seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.