Ibram e Associação Brasileira de Antropologia firmam acordo de cooperação

publicado: 30/11/2011 17h11,
última modificação: 02/12/2011 11h41

O Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao Ministério da Cultura (Ibram/MinC), assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira de Antropologia (ABA) no dia 29 de novembro. O objetivo é “promover a construção do conhecimento nas áreas antropológica e museológica”.

Dentre as atividades previstas no acordo estão a realização de exposições itinerantes, reunião de acervos digitais, com vistas a construção do Museu Digital da História da Antropologia e co-edição de livros eletrônicos e impressos, com temas relacionados a Antropologia, Patrimônio, Museu e Divulgação Cultural.

Também constam entre metas e etapas do acordo a obtenção de subsídios para a criação de museu sobre Cultura Brasileira em Brasília e a elaboração e lançamento de edital direcionado a alunos de pós-graduação interessados em produzir artigos sobre temas relacionados as duas áreas. O termo, a contar da data de assinatura, terá vigência de 16 meses, podendo ser renovado por igual período.

Fonte: Ascom/Ibram