Ibram e Escola do Louvre realizam seminário na Bahia

publicado: 01/10/2015 09h26,
última modificação: 20/02/2017 15h30

cartaz-final bahiaSalvador recebe entre os dias 7 e 9 de outubro, o curso Fazendo nossas coleções falarem: o passado e o presente das exposições dos museus, ministrado pela professora Cecília Hurley Griener, da Escola do Louvre na França.

O apoio ao evento é do Programa de Pós Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia e do Museu de Arte da Bahia, da diretoria de Museus do Estado.

O seminário possibilitará que estudantes da área, profissionais de museus e público interessado, possam refletir sobre  coleções e os discursos possíveis de apreender e produzir através das mesmas.

É o segundo ano que o Ibram traz um seminário em parceria com a Escola do Louvre. No ano de 2014, o curso aconteceu no Rio de Janeiro, com o apoio da Unirio.

A professora convidada de 2015 é Cecília Griener, PHD em História da Arte e está na Escola do Louvre desde 2014. O curso é dividido em três módulos. As atividades acontecem entre 14h e 20h30, no Museu de Arte da Bahia. Haverá tradução simultânea. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e devem ser feitas pelo seminariooutubro@gmail.com.