Ibram e Icom fazem parceria para a divulgação da 19ª SNM

publicado: 28/05/2021 17h46,
última modificação: 28/05/2021 17h46

Neste ano, entre os dias 17 a 23 de maio, os museus participantes da 19ª Semana Nacional de Museus (19ª SNM), tiveram seus eventos divulgados no mapa interativo do Conselho Internacional de Museus (Icom). O mapa permite que os museus integrem as suas próprias atividades do Dia Internacional dos Museus.

Segundo dados extraídos do mapa interativo, no Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Brasil participou de 1.513 eventos dos 2.985 registrados em todo o mundo, colaborando para impulsionar o mapa e mostrar o fortalecimento dos museus no mundo.

“Gostaria de agradecer a parceria com o Ibram, agradecer, também, a Coordenação de Promoção e Gestão da Imagem Institucional (CPGII) e a secretaria do ICom por gerenciar, ao vivo, o registro dos eventos brasileiros do Dia Internacional dos Museus”, disse Renata Motta, presidente do Icom Brasil.