Ibram é ponto de contato na parceria entre MinC e Victoria & Albert Museum

publicado: 29/04/2013 10h00,
última modificação: 27/09/2013 17h16

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, recebeu no dia 25 de abril, em Brasília, a visita de Martin Roth, diretor do Victoria & Albert Museum – o maior museu de artes decorativas e design do mundo. Ele veio acompanhado por integrantes de sua equipe.

Na reunião, Martin Roth apresentou proposta de realização de um ciclo de exposições e debates, a serem realizados conjuntamente pelo V&A, de Londres, e o Museu Nacional da República, de Brasília, entre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O encontro foi um desdobramento da visita ministerial a Londres, em dezembro último, para tratar de proposta de parceria de longo prazo entre o V&A, o Museu Nacional da República e o Ministério da Cultura.

Exposição
A primeira ação discutida é uma exposição sobre design, arquitetura, moda, ciência e tecnologia, a ser realizada no Museu Nacional da República, conectando o Brasil e a criatividade e a diversidade brasileiras às várias faces e visões do mundo contemporâneo.

O Ibram será o ponto de contato nessa parceria, conectando a proposta com os objetivos da política do setor de museus no Brasil e visando à complementação do legado dessas ações para o fortalecimento do setor museológico brasileiro. Leia mais.

Texto: Ascom/MinC
Edição: Ascom/Ibram