Ibram esteve presente no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas

publicado: 01/02/2013 11h06,
última modificação: 04/02/2013 15h32

O Ibram/MinC participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília (DF). Cerca de 100 novos dirigentes municipais procuraram o atendimento do instituto para conhecer um pouco mais o trabalho do órgão e buscar informações sobre os museus.

Ministra da Cultura (de branco) falou aos novos gestores no dia 29

O que mais interessou os novos administradores foram os editais Mais Museus e Modernização de Museus. Muitos não conheciam e saíram satisfeitos com a possibilidade de implantar museus em suas cidades e modernizar os já existentes. Veja aqui o folder distribuído aos novos gestores.

Durante os três dias de evento, os diretores do Ibram Cícero de Almeida e Eneida Braga, além do presidente  José do Nascimento Jr., se revezaram e tiraram as dúvidas dos novos gestores e de seus assessores. “É importante participar de eventos como esse, que nos mostram um pouco mais da realidade dos municípios brasileiros e nos fazem trabalhar mais focados nas necessidades do país”, avaliou Nascimento.

Na tarde do dia 29 de janeiro, a ministra da Cultura, Marta Suplicy esteve presente no encontro e falou sobre o Vale-Cultura, o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e as ações da Pasta para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Saiba mais.

Desenvolvimento sustentável
O Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas tem por objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema foi Municípios Fortes, Brasil Sustentável, reuniu os principais ministérios e órgãos do governo federal, que apresentaram suas políticas divididas em quatro eixos: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano; e  participação social e cidadania.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação MinC