Ibram inicia pesquisa para avaliar impacto da 11ª Semana de Museus

publicado: 13/05/2013 17h20,
última modificação: 27/09/2013 17h12

O Ibram deu início hoje (13), a mais uma pesquisa sobre a Semana de Museus, cuja edição deste ano acontece entre os dias 13 e 19 de maio. O objetivo do estudo é avaliar o impacto da temporada de eventos, realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) no setor museal brasileiro.

Para colaborar com a pesquisa, as instituições participantes desta 11ª edição devem preencher um questionário que já está disponível online e enviar até o dia 7 de junho.

A ideia é traçar um perfil das instituições participantes, atividades realizadas, estratégias de divulgação, dificuldades enfrentadas e o impacto da ação sobre o público, entre outros aspectos relevantes. Confira os resultados da última pesquisa.

A Semana de Museus acontece anualmente em todo o território nacional e tem por objetivo promover a integração dos museus brasileiros a partir do desenvolvimento de atividades voltadas a um mesmo tema.

Dúvidas sobre o preenchimento do questionário podem ser tiradas pelos telefones (61) 3521.4119/4149 ou ainda pelo email ceses@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram