Ibram inscreve para minicurso ‘Fomento para área museológica”

publicado: 17/10/2017 08h43,
última modificação: 20/10/2017 10h21

Ibram recebe, até o dia 18 de outubro, inscrições para o minicurso presencial “Fomento para a área museológica”, iniciativa do programa Saber Museu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. O curso acontece em Brasília, no Miniauditório do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, no dia 8 de novembro, das 9h às 18h30.

O curso será ministrado pelas servidoras do Ibram Adna Teixeira e Rafaela Almeida e irá tratar da elaboração de projeto para fomento e financiamento, o passo a passo para elaboração de projetos, a política de editais, a importância do planejamento e aplicação de metodologia para otimizar o acesso aos recursos disponibilizados via editais, fontes de financiamento e captação de recursos: Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac (Fundo Nacional da Cultura e Mecenato) e utilização de Ferramentas Governamentais Salicweb e Sistema de Convênios – Siconv.

Todas as informações estão disponíveis aqui.