Ibram lança Guia para Projetos de Arquitetura de Museus

publicado: 07/08/2020 17h25,
última modificação: 07/08/2020 17h38

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lança nesta sexta-feira (7) o Guia para Projetos de Arquitetura de Museus. O Guia está disponível para download gratuito no site do Ibram, na sessão de Publicações.

O documento busca contemplar os aspectos teóricos e técnicos da arquitetura de museus, possibilitando assim a qualificação das propostas de intervenção nos edifícios, tendo como principal elemento a função museológica desses espaços e sua integração com os planejamentos institucionais, em especial, o Plano Museológico.

Organizado pela Coordenação de Espaços Museais e Arquitetura, a publicação foi baseada na experiência dos técnicos do Ibram em planejamento e contratação de novas construções, adaptações, reformas e restauros de museus, além de manuais produzidos por órgãos ligados a projetos e a preservação do patrimônio cultural.

Acesse aqui o Guia para Projetos de Arquitetura de Museus