Gestão de Riscos

Ibram divulga sistema de cadastramento online de voluntários

publicado: 26/11/2019 12h49,
última modificação: 21/06/2021 17h11

No fim de outubro, durante a oficina “Gestão de Riscos ao Patrimônio Museológico”, no Ibram-sede, em Brasília, a coordenadora da área de Preservação e Segurança (Copres), Taís Valente dos Santos, falou acerca do sistema de cadastramento online de voluntários para atuarem no salvamento de bens culturais musealizados, em todo o território nacional, de forma a colaborar no enfrentamento dos problemas que exijam resposta imediata.

O Programa de Voluntários servirá, fundamentalmente, para a mobilização de profissionais, estudantes e interessados no que se refere aos riscos ligados à preservação do patrimônio museológico.

Para inscrição, os candidatos ao posto de voluntário deverão preencher uma ficha em meio eletrônico. Ao se inscrever, o (a) candidato (a) terá uma relação previamente estabelecida de áreas de atuação, tais como: salvamento de coleções, serviços de proteção e segurança e executivo-logística.

O (A) candidato (a) deverá indicar quais regiões do Brasil tem possibilidade/disponibilidade para trabalhar, bem como indicar, também, sua disponibilidade para treinamentos e atualização.

Saiba mais sobre o Cadastramento online de voluntários.