Ibram publica edital de concurso para preencher 294 vagas

publicado: 14/01/2010 00h00,
última modificação: 22/05/2012 16h53

Estão abertas as inscrições para o 1º concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), serão preenchidas 294 vagas, sendo 50 para nível médio e 244 para nível superior. Pelo site da Funcab, organizadora do concurso, é possível fazer inscrições até o dia 23 de fevereiro. Também serão aceitas inscrições nas agências dos Correrios, até o dia 17 de fevereiro.

As 50 vagas de nível médio se destinam ao cargo de Assistente Técnico I, sendo que 3 delas são reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração para este cargo é de R$ 2.133,22.

Aos cargos de Analista I podem concorrer candidatos com fomação em qualquer área e também em Administração, Economia, Análise de Sistema, Contabilidade, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Publicidade, Relações Públicas e Relações Iinternacionais. São 90 vagas e há exigência de diploma de graduação.

Os cargos de Técnico em Assuntos Educacionais podem ser disputados por candidatos com formação na Área de Ciências Humanas e Sociais. São 39 vagas com exigência de nível superior.

A exigência para os cargos de Técnico em Assuntos Culturais é ter formação em Arquivologia, Antropologia , Arqueologia, Arquitetura, Biblioteconomia, História, Museologia, Sociologia e/ou Ciências Humanas ou Sociais . Ao todo são 115 vagas, incluídas as reservadas para candidatos com deficiência.

No site do Ibram, os candidatos podem encontrar conteúdos como a Legislação do Setor Museológico e a Política Nacional de Museus que estão disponíveis nas áreas de Legislação e Publicações do sítio.

Clique aqui e faça a sua Inscrição no site da FUNCAB.

Retificação do Edital

O ibram/MinC publicou na sexta-feira, 22, a retificação do edital para o concurso público no Diário Oficial da União. Foram feitas alterações nos itens 2.4.3.12.1 (requisitos de formação), 2.5.3 (opção de localidade da vaga), 5.5 (opção de cargo, localidade das provas e língua estrangeira) e Conteúdo Programático do Anexo IV.

03/02/2010 – Edital nº 3 – Retificação

25/01/2010 – Edital nº 2 – Retificação

14/01/2010 – Edital nº 1 – Abertura.