Ibram realiza palestras abertas com diretora do Smithsonian Institution (EUA)

publicado: 14/09/2012 09h06,
última modificação: 19/09/2012 18h09

Na próxima semana, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará duas palestras com Elizabeth Duggal, diretora do Programa Internacional de Educação Profissional de Museus do Smithsonian Institution, em Washington, D.C. (EUA).

Com o tema Em busca da excelência: perspectivas do Smithsonian Institution, as palestras acontecem no dia 18 (terça-feira), no auditório do edifício-sede do Ibram, em Brasília, e no dia 20 (quinta-feira), no auditório do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. Os interessados devem realizar inscrição até às 18h de segunda (17), para a palestra em Brasília, e até quarta-feira (19), para a palestra no Rio de Janeiro. Haverá tradução simultânea inglês-português e as vagas são limitadas.

Na ocasião da visita em Brasília, Ibram e Smithsonian assinam um memorando de entendimento para a realização de atividades conjuntas para intercâmbio e cooperação, voltadas à capacitação do corpo técnico e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas nos museus brasileiros.

Elizabeth Duggal é Diretora Associada para Engajamento Público do Museu Nacional de História Natural e Diretora do Programa Internacional de Educação Profissional de Museus, que abarca todo o Smithsonian Institution, incluindo seus 19 museus e nove centros de pesquisa.

Ela é responsável pela interação do Museu de História Natural – que abriga as maiores coleções de história natural do mundo -, e também dirige o desenvolvimento de parcerias do Smithsonian Institution com organizações baseadas nos EUA e em outros países, com algumas já estabelecidas no Oriente Médio, África e América Latina.

Duggal estudou na Universidade Sorbonne, em Paris, se graduou Magna Cum Laude na Tufts University, EUA, e recebeu sua graduação em administração na Wharton School, da Universidade da Pennsylvania. Ela é co-diretora do Comitê Nacional do Conselho Internacional de Museus (ICOM) nos EUA.

Inscrição para a palestra em Brasília – 18 de setembro, às 15h. – Inscrições encerradas.
Inscrição para a palestra no Rio de Janeiro – 20 de setembro, às 15h. – Inscrições encerradas.

Texto: Ascom/Ibram