Ibram seleciona consultor em design gráfico

publicado: 07/10/2016 18h50,
última modificação: 10/10/2016 10h22

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu nesta sexta-feira (7) mais um edital para a contratação de consultor técnico em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Desta vez, a oportunidade é voltada a profissionais da área de design gráfico. A vaga se destina a atuação no programa Pontos de Memória.

O objetivo da contratação é elaborar projetos gráficos de manuais instrucionais e livros, na versão impressa e e-book. Poderão participar da seleção profissionais com formação de nível superior em qualquer área, sendo exigida experiência mínima de cinco anos como editor e designer gráfico, com domínio do pacote Adobe Creative Cloud (Indesign, Ilustrator, Photoshop), além de experiência em ministrar oficinas e cursos sobre design gráfico.

O trabalho vai integrar o Projeto “Desenvolvimento Institucional e Técnico-operacional para ampliação e consolidação de projetos relacionados à memória social no Brasil”, cujo objetivo é atualizar e aperfeiçoar instrumentos gerenciais e técnico-operacionais voltados para a ampliação e consolidação das estruturas de apoio cognitivo e metodológico relativos ao campo museal, para as comunidades que atuam com memória social no Brasil.

Interessados na vaga devem encaminhar currículo para o endereço eletrônico comuse@antigo.museus.gov.br, indicando no assunto nome e código do edital (Nº035/2016), até a próxima quarta-feira (12).

Confira o edital e seu Termo de Referência.