Ibram seleciona consultores em Marketing e Direitos Autorais

publicado: 28/09/2016 17h09,
última modificação: 03/10/2016 11h04

Estão abertas de hoje (28) até 7 de outubro, duas chamadas de seleção de consultores, modalidade Produto, para o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Resultado de ação com a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Ciência, Educação e Cultura (OEI), os temas das atuais consultorias especializadas são Marketing e Direitos Autorais.

Na área de Marketing, preferencialmente Marketing de Varejo, o foco está nos  setores de turismo, lazer e cultura, com o objetivo de serem elaborados cinco planos de negócios para implantação ou requalificação de lojas em unidades museológicas do Ibram, nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Também é parte dos produtos a elaboração de manual sobre Marketing de Varejo como apoio para apresentação aos gestores e servidores que atuam junto às lojas e pontos de comercialização das unidades museológicas do instituto.

Já para a área de Direitos Autorais no campo cultural, o objetivo é revisar, elaborar e consolidar propostas de instrumentos normativos do Ibram relativos a autorização de uso de imagem, direitos autorais e propriedade intelectual aplicada ao setor de museus, além de elaborar conteúdo formativo e informativo e realizar apresentações para  servidores e gestores do Ibram sobre os temas.

Para cada inscrição submetida, o currículo deve ser enviado obrigatoriamente em modelo estabelecido pelo Ibram. Confira a íntegra das chamadas e saiba como participar dos processos seletivos.

Texto: Ascom/Ibram