De 14 a 20 de maio, o Ponto de Memória LGBT, em Maceió (AL), realiza a exposição fotográfica Make up – A segunda pele de uma Drag Queen, com imagens do fotógrafo Flávio Cansanção.
Já o Ecomuseu Natural do Mangue de Sabiaguaba, no Ceará, promove durante toda a semana exibição de filmes, trilhas, passeio de barco, canoagem, palestras e outras atividades. Já a programação do Ecomuseu da Amazônia, em São João do Outeiro (PA), inclui ação educativa, exposição e sarau.
Em São Paulo, o Ponto de Memória Museu Ibaô promove, de 17 a 20 de maio, o Seminário de Patrimônio Cultural Imaterial Cultura Viva e lança, no dia 19, o projeto Pontos de Memória Museu Comunitário Ibaô Memória local e social da Capoeira e das culturas de matriz africana.
O Museu de Periferia, em Curitiba (PR), inaugura seu novo espaço com a exposição Memórias e Sonhos do Sítio Cercado. Nos dias 19 e 20, das 14 às 20h, o museu promove ainda Roda de Memória e apresentação de grupos culturais.
No Rio de Janeiro (RJ), o Museu da Rocinha Sankofa Memória e História promove, no dia 18, seminário sobre o desafio de preservar a memória e a história locais dentro de seu território. O Museu de Favela (MUF), o Museu da Maré e o Museu do Horto também trazem programações especiais. Conheça a programação completa aqui.
Texto e foto: Divulgação Pontos de Memória