Inscrições para a 17ª Semana Nacional de Museus já estão abertas

Faça a sua Inscrição!

publicado: 14/12/2018 14h58,
última modificação: 09/01/2019 12h43

17 SMN incricoesO Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu na segunda-feira (10) as inscrições para a 17ª Semana Nacional de Museus. Até o dia 17 de março de 2019, museus e outras instituições culturais interessadas em participar da ação devem inscrever atividades para serem realizadas entre os dias 13 e 19 de maio de 2019, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM: Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições.

O tema da 17ª edição propõe discutir o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura. Essa discussão não constitui novidade, já que desde os anos de 1970 este tema tem sido trabalhado, entretanto é necessário olhar para os espaços museológicos também vinculados à noção de cultura e à diversidade que essa palavra carrega, pois, assim como a palavra tradição, ela não possui sentido único. Saiba mais sobre o tema.

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico. Mais informações.