Artista faz intervenção e palestra no Museu Victor Meirelles em Florianópolis

publicado: 06/08/2013 09h41,
última modificação: 27/09/2013 16h55

Nesta quarta-feira (7), o Museu Victor Meirelles (MVM/Ibram), em Florianópolis (SC), abre espaço para a intervenção da artista Raquel Stolf.

Artista trata do "ruído na obra" com intervenção no museu catarinense

A obra apresentada, Situação nº1, foi premiada no 1º Salão Luiz Henrique Schwanke de Arte Contemporânea, em 2002, e foi emprestada pelo Centro Cultural de Jaraguá do Sul (Scar).

A instalação discute os ruídos gerados na obra, ao apresentá-la numa instituição como o Museu Victor Meirelles, que está instalado num típico sobrado do final do século XVIII, tombado como patrimônio histórico nacional em 1950.

Já no dia 15 de agosto, Raquel Stolf faz a palestra Sentidos de Vazio, abordando as intervenções de arte contemporâneas em arquiteturas de outras épocas. A entrada é gratuita.

A artista é mestre e doutora em Artes Visuais (Poéticas Visuais) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professora adjunta nos cursos de graduação e Mestrado em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).  Saiba mais sobre o Museu Victor Meirelles.

Texto e foto: Divulgação MVM