Um conjunto de peças gráficas para divulgação da 11ª Primavera dos Museus já está disponível na página de Eventos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
Criado para que museus e demais instituições culturais participantes possam realizar a comunicação de suas atividades, o kit digital é formado por cartaz, selos comemorativos, fundos para apresentações, capas para redes sociais, flyers e até um Twibbon – filtro temático para as fotos de perfil nas redes sociais. Acesse o kit da 11ª Primavera dos Museus.
Também está disponível um texto de referência sobre o tema desta edição: Museus e suas memórias. O Ibram trabalha atualmente na produção do Guia da Programação, com todas as atividades inscritas, que estará acessível, a partir de setembro, no formato publicação digital e também busca online.
Entre os dias 18 e 24 de setembro, 2.537 eventos estão programados para acontecer em 417 cidades brasileiras de 25 estados e Distrito Federal.
Com 932 instituições participantes, o maior número desde a criação da temporada nacional de eventos em 2007, a Primavera dos Museus visa aumentar o público que frequenta museus, assim como fortalecer os laços das instituições com a sociedade.
Mais informações sobre a 11ª Primavera dos Museus podem ser obtidas pelo endereço eletrônico primavera@antigo.museus.gov.br.
Texto: Ascom/Ibram