Kit digital para divulgação da 11ª Primavera dos Museus já está disponível

publicado: 25/08/2017 12h11,
última modificação: 25/08/2017 14h56

Identidade visual da Primavera dos Museus 2017 (clique para ampliar)

Um conjunto de peças gráficas para divulgação da 11ª Primavera dos Museus já está disponível na página de Eventos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Criado para que museus e demais instituições culturais participantes possam realizar a comunicação de suas atividades, o kit digital é formado por cartaz, selos comemorativos, fundos para apresentações, capas para redes sociais, flyers e até um Twibbon – filtro temático para as fotos de perfil nas redes sociais. Acesse o kit da 11ª Primavera dos Museus.

Também está disponível um texto de referência sobre o tema desta edição: Museus e suas memórias. O Ibram trabalha atualmente na produção do Guia da Programação, com todas as atividades inscritas, que estará acessível, a partir de setembro, no formato publicação digital e também busca online.

Entre os dias 18 e 24 de setembro, 2.537 eventos estão programados para acontecer em 417 cidades brasileiras de 25 estados e Distrito Federal.

Com 932 instituições participantes, o maior número desde a criação da temporada nacional de eventos em 2007, a Primavera dos Museus visa aumentar o público que frequenta museus, assim como fortalecer os laços das instituições com a sociedade.

Mais informações sobre a 11ª Primavera dos Museus podem ser obtidas pelo endereço eletrônico primavera@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram