A pesquisa sobre a 12ª Semana de Museus começa a ser aplicada nesta segunda-feira (12). Os museus participantes da temporada nacional de eventos podem preencher o questionário até o dia 16 de junho.
O levantamento tem como objetivo entender melhor os museus participantes, as características e potencialidades das atividades, a relação com agentes da economia local e o envolvimento da comunidade na participação da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições.
A Semana de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram e que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O esforço desenvolvido pelo Ibram e a adesão intensiva de cada instituição museal ao longo dos anos promovem o sucesso da ação, que cada vez mais conquista resultados positivos.
A Pesquisa da Semana de Museus está em sua 3ª edição. Acesse os resultados dos levantamentos anteriores.
Texto: Ascom/Ibram
Última atualização: 14.5.2014