Lasar Segall é destaque do programa Domingão do Faustão

publicado: 24/05/2011 16h33,
última modificação: 24/05/2011 16h37

O programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, iniciou em 2010 um novo quadro intitulado Telão do Domingão. O projeto consiste em dar visibilidade às obras de artistas brasileiros em uma tela de grandes dimensões que compõe o cenário do programa.

No último domingo (22/5), a obra de Lasar Segall foi o destaque da atração. Além de mostrar telas do acervo do Museu Lasar Segall – como Paisagem Brasileira (foto) –, o quadro falou um pouco da história do artista e deu informações sobre o museu paulistano, ligado ao Ibram.

As obras de Segall irão compor o quadro numa série de mais três programas, nos próximos domingos (29/5, 5/6 e 12/6). As obras apresentadas foram disponibilizadas  pelo Museu Lasar Segall, atendendo sua missão em divulgar a obra do artista.

Veja na página do programa a galeria de imagens:

No domingo anterior, 15/5, o tema do Telão foi o acervo da Galeria de Arte Brasileira do Século XIX do Museu Nacional de Belas Artes/Ibram, do Rio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Museu Lasar Segall