Lenda da Mãe do Ouro é tema da semana do folclore em São João del-Rei

publicado: 17/08/2015 09h36,
última modificação: 17/08/2015 09h36

O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram promove a I Semana do Folclore entre os dias 15 e 22 de agosto. O tema é a Mãe do Ouro, conto popular conhecido na região. Algumas pessoas afirmam que a lenda se trata do espírito guardião que surge na forma de uma bola luminosa defendendo seu território onde guarda ouro.

I Semana de Folclore contará com apresentação cultural, oficina, palestra, visita interativa e exposição. Essas atividades revivem a lenda da Mãe do Ouro contada de geração em geração em São João del-Rei, onde vários moradores já a teriam visto. A programação será toda gratuita, exceto a apresentação do Espetáculo Cultural Lendas São-joanenses. Para algumas atrações será necessário fazer a inscrição antecipada devido ao limite de pessoas. A programação completa está disponível no blog do Museu.