Livro sobre poeta inconfidente tem lançamento no Museu da Inconfidência

publicado: 20/03/2013 10h46,
última modificação: 27/09/2013 17h25

A historiadora e professora da Universidade de São Paulo (USP), Laura de Mello e Souza, lança o livro Cláudio Manuel da Costa (2011, Companhia das Letras) no Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), no dia 22 de março, às 19h30. A entrada é franca.

Livro será lançado às 19h30 no Museu da Inconfidência

O evento conta com palestra da autora, mostra de documentos originais do inconfidente e poeta Cláudio Manoel da Costa e participação do ator, professor e historiador Carlos Versiani, um dos fundadores da Academia Ouro-pretana de Letras.

Laura de Mello e Souza é considerada uma das maiores pesquisadoras da Conjuração Mineira, prestando grande contribuição para o estudo da história no Brasil e em Minas Gerais.

Na obra sobre Cláudio Manuel da Costa, ela lança uma nova perspectiva sobre a vida, o legado e o destino do poeta brasileiro consagrado pelos versos de Vila Rica. Discorre sobre os escritos que ele deixou, da poesia à narrativa histórica, passando pelos documentos redigidos para a burocracia do governo de Minas, ao qual serviu como secretário. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu da Inconfidência