Lugares da Memória no Museu Victor Meirelles (SC)

publicado: 14/12/2011 18h33,
última modificação: 02/01/2012 11h46

O Museu Victor Meirelles/Ibram abre no dia 14 de dezembro, às 19 horas, a exposição Lugares da Memória, com trabalhos realizados em conjunto pelas artistas Consuelo Schlichta e Marília Diaz. Na abertura, as artistas estarão participando, às 18 horas, do Encontro com o Artista, uma conversa com o público que antecede ao vernissage.

Resultado de dois anos de pesquisa, coleta, seleção e organização de objetos ordinários dos gêneros mais variados, a mostra está organizada a partir de objetos e lugares que despertam o passado.

A exposição apresentada em Florianópolis (SC) é um recorte de uma outra mostra realizada no Museu de Arte Contemporânea de Curitiba, de março a junho de 2010, intitulada Um Lugar Tempo. Por razões de adequação de espaço as artistas optaram por esta seleção, com a intenção de trazer o olhar excessivamente exteriorizado para dentro e para trás e, assim, dar a ver alguns dos nossos tempos.

A exposição Lugares da Memória fica no Museu Victor Meirelles até 16 de fevereiro de 2012, com visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Saiba mais.

Diálogos com a Desterro
No mesmo dia 14, na sala onde está a exposição de longa duração Construção, será aberta ao público a nova edição do projeto Diálogos com a Desterro, projeto que convida artistas e obras pertencentes a coleções públicas e particulares para dialogarem com a obra Vista do Desterro (atual Florianópolis), de Victor Meirelles.

Desta vez, o convidado é o artista Bruno Bachmann, que vive e trabalha em Blumenau (SC). Seu trabalho, intitulado Dentro do Dentro do Desterro, será uma pintura realizada especialmente para o Museu Victor Meirelles, aplicada diretamente sobre o painel expositivo.

Texto e foto: Divulgação Museu Victor Meirelles